FUNDAÇÃO LUSÍADA

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA - UNILUS

PORTAL DE NÚCLEOS ACADÊMICOS DE ESTUDOS E PESQUISAS - NAEPs

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

NÚCLEO ACADÊMICO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM

Fisioterapia na Saúde da Mulher

Última atualização em 14/11/2017 10:42:26

Apresentação


Atualmente, o aumento das afecções que acometem a saúde da mulher faz com que a fisioterapia atue em âmbito preventivo e de tratamento para que se possa abranger a saúde, o cuidado e a qualidade de vida da mulher. A atuação da fisioterapia na saúde da mulher é baseada na prevenção de afecções e morbidades que possam aparecer nas diversas fases da vida da mulher, como a gestação, doenças ligadas à menstruação, incontinência urinária e fecal, disfunções sexuais, câncer de mama e ginecológicos. Pesquisas na área de fisioterapia da saúde da mulher têm crescido em quantidade nos últimos anos, porém ainda é preciso delimitar melhor a atuação desta área numa conduta mais específica e compreender melhor os processos da doença e reabilitação que envolvem a saúde da mulher. Para tanto, mais pesquisas de qualidade são necessárias para o crescimento efetivo deste setor.

Docente Responsável


Linhas de Pesquisa


ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO E TARDIO DO CÂNCER DE MAMA

atuar de forma preventiva e para tratamento de afecções físicas que podem ocorrer em decorrência do tratamento do câncer de mama, como por exemplo, restrições de movimento de ombro, linfedema, deficts de força muscular e de sensibilidade e reduções funcionais.

FISIOTERAPIA NO PRÉ E INTRA-PARTO DE GESTANTES SAUDÁVEIS E DE RISCO

Atuar preventivamente nas desordens biomecânicas, posturais, metabólicas e algias de gestantes , principalmente as gestantes de risco internadas no Hospital Estadual Guilherme Álvaro. Além disso, intervir com métodos de alívio e facilitação do parto normal na maternidade do referido hospital, em salas de pré-parto e de trabalho de parto.

REABILITAÇÃO DO ASSOALHO PÉLVICO, PARA TRATAMENTO DOS DIVERSOS TIPOS DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA, INCONTINÊNCIA FECAL E DISFUNÇÕES SEXUAIS.

Atuar no tratamento das incontinências urinárias femininas, masculinas e infantis, incontinência fecal e disfunções sexuais, visando a reabilitação do assoalho pélvico, utilizando inúmeros recursos disponíveis para estes objetivos. Correlacionar avaliação funcional de assoalho pélvico com qualidade de vida e grau das incontinências; correlacionar disfunção sexual com incontinência urinária.

Atendimento


Sala 203
Quintas-feiras, das 09:30 às 09:45

Centro Universitário Lusíada - Campus III
Rua Doutor Batista Pereira, 265
Macuco - Santos (SP) - Brasil
11015-101

Contato


CAPTCHA image

Desenvolvido por
NAEPGET - Núcleo Acadêmico de Estudos e Pesquisas em Gestão, Educação e Tecnologia (CNPq | UNILUS).
© 2019 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados.